Coração Hospitaleiro Indiano
“A missão da Índia foi como a da anfitriã que tem que prover acomodações apropriadas para numerosos hóspedes, cujos hábitos e necessidades são diferentes uns dos outros.”
Rabindranath Tagore
A hospitalidade é cara aos corações dos indianos. São espirituosamente gentis, simpáticos e amigos, aqueles com quem podemos contar… É admirável como ao chegar a um lar somos recebidos calorosamente e logo nos sentimos “de casa” e somos aquecidos por essa atmosfera hospitaleira que convida a nos sentirmos muito à vontade.
Isso reflete o significado que o “hóspede é como Deus visitando sua casa”, por isso a importância da especial acolhida… Percebemos o espírito de hospitalidade, assim que chegamos a esta terra, presente em sua história, que criou um sistema de relações que facilita a convivência.
Ao chegar num lar indiano, logo nos é oferecido algo para beber, água, o tradicional tchai, lassi e muitas vezes uns salgadinhos picantes, que não podemos recusar, pois de qualquer modo não se sairá sem comer nada.
A generosidade em alimentar o visitante, ou quem quer que esteja por perto, cria uma atmosfera comunitária e amistosa, e é algo que não pode deixar de nos contagiar. Esta hospitalidade se estende para além das portas e podemos sempre reencontrar a intensidade do calor humano em qualquer canto surpreendentemente…
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.