DIWALI – Festival das Luzes na Índia

Em qualquer época do ano que você vá para a Índia, encontramos muitas cores, aromas e sabores… Mas especialmente na época em que eles comemoram o festival Diwali, a Índia fica ainda repleta de LUZES! Diwali é para os Hindus, assim como o Natal é para os cristãos! E a essência é a vitoria da forca da LUZ sob a forca das trevas…

Para experienciar profundamente este festival, uns dias antes as mulheres compram flores para fazer guirlandas com fragrância de jasmim, que elas utilizam para adornar as suas casas! Elas as enfeitam, com flores e luzes! Assim como elas se enfeitam a si próprias! Uma grande comemoração da VITORIA DA LUZ!!!

Elas também decoram a entrada das casas, fazendo lindas mandalas e as pintando com pó colorido, simbolizando BEM VINDO para a entrada da LUZ na casa delas! Milhares de casas ficam enfeitadas desta forma! Outro ritual é a troca de doces, porque um dos outros simbolismos deste festival, é o compartilhar da alegria, então as crianças vão aos vizinhos oferecer docinhos! Outro costume, é a família ir juntos ao templo, oferecer as suas orações!

E para inspirar ainda mais este festival, as mulheres compram saris novos, para usarem no grande dia! As lojas ficam lotadas! Para entrarem ainda mais no espirito desta festa!

DIWALI

Todos se preparando! Comidas especiais, roupas especiais! Reunião de famílias! Não é parecido mesmo com o nosso Natal! Por toda a Índia, as luzes invadem as ruas, as lojas enfeitam as suas vitrines! Todos colocando a essa boa energia para celebrar este grande festival, que é um dos mais belos da India! A alegria invade as casas, os corações! E em algumas cidades, como Delhi, acontece queima de fogos de artificio! Não importa onde vc esteja, voçê encontra pessoas celebrando a Vitória da Luz!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios tem o *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.