Bhagavan Sri Râmana Mahârshi

Tiruvanamalai, local onde se encontra o Ashram de Râmana Mahârshi, é como entrar num útero aberto rodeado pela presença pomposa das montanhas, que vão nos avisando a força natural que iremos encontrar no local. Uma cidade típica como outra qualquer da região, se torna especial pela presença de Arunachala, a montanha sagrada do mestre Ramana Maharshi.

Impossível transcrever o impacto da sua força, de natureza transcendental, como o próprio Ashram que conserva uma tradição séria e engajada nos ensinamentos do Mestre. Nas cavernas onde Ramana morou por anos, se adentra num espaço atemporal onde um espaço interno acorda e se manifesta…

Vamos reviver a história da vaquinha Lakshmi, que atingiu a iluminação nos braços de seu Mestre em 1948. A vaca Lakshmi veio aos “pés” de Ramana para buscar realização completa pela Sua graça. E assim foi… Certa vez Ramana Maharshi disse sobre os animais que vivem entre nós: “Nós não sabemos que alma pode estar ocupando os corpos deles e para finalizar que parte de seus karmas, eles procuram nossa companhia.”

Voltar ao Topo