Quem Somos

Sobre a Govinda Turismo

A Govinda começou como resultado de várias histórias de amor. Em primeiro lugar, foi o amor inexplicável de Rebeca à Índia que a atraiu a esse país, e que a fez voltar diversas vezes. Depois, foi o amor da irmã de Rebeca por seu mestre indiano, Paramahansa Yogananda, que fez surgir pela primeira vez a vontade de conduzir peregrinos pelo Oriente, sendo sua irmã a primeira da lista. Finalmente, num encontro na base dos Himalaias, em Rishikesh, surgiu o amor entre Rebeca e Mohan.  Desse ponto em diante, foi um caminho sem volta. Ou melhor colocado: foi um caminho de muitas idas e voltas.

A Govinda se estabelece nesse casal: Mohan Verma, indiano, e Rebeca Angélica, brasileira. No ano de 2010, enquanto peregrinava por terras indianas, Rebeca conheceu Mohan, que já trabalhava no ramo turístico e a apoiou em sua jornada. Apaixonaram-se, e aos poucos surgiu o projeto de oferecer a mais pessoas a possibilidade de desfrutar as maravilhas da Índia. O sonho foi se tornando cada vez mais palpável, e culminou com o nascimento da Govinda Turismo, no ano de 2013, quando levamos o nosso primeiro grupo à Índia, com 27 pessoas.

A jornada foi repleta de desafios! Mas quando os dois reconhecem a missão – a de servir as pessoas com um trabalho realmente único em turismo na Índia – a caminhada fica mais leve. Em 2018, sétimo ano em que a Govinda leva grupos para a Ásia, podemos olhar para trás e afirmar com satisfação: valeu a pena!

Hoje contamos com uma estrutura de fornecedores que nos permite oferecer o que há de melhor aos nossos clientes. Esta temporada ultrapassaremos o marco de 20 grupos conduzidos e quase 400 pessoas – com as mais diversas histórias de vida, faixa etária e perfil –, satisfeitas com a experiência vivida.

Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto histórias de mudanças internas, aprendizados e quebra de paradigmas vividas por nossos viajantes. Presenciamos até mesmo verdadeiros milagres no solo sagrado da Índia, como um passaporte perdido e magicamente encontrado! E nossos grupos são testemunha de todas essas memórias.

Somamos os nossos talentos e atuamos em múltiplas frentes. Como operadores turísticos, desenhamos roteiros e contratamos diretamente os fornecedores – transporte, hotelaria, guias locais –, orquestrando minuciosamente cada viagem. Com uma atenção criteriosa a todos os detalhes, levamos as pessoas a um contato mais próximo e verdadeiro com a essência dos locais que percorremos.

Atuamos como agência de viagens, comercializando os pacotes e dando assessoria para o viajante. Cuidado que se inicia mesmo antes da viagem, com sugestões valiosas para a sua preparação, assessoria na retirada do visto indiano, entre outros pormenores essenciais. Formatamos toda a informação necessária em nosso Guia de Viagem Completo, que cada pessoa que parte com a gente recebe em sua casa, para garantir que cada detalhe seja observado e cuidado.

Finalmente, a parte que mais encanta Rebeca e Mohan no trabalho: a de servir como guias, acompanhando os grupos pessoalmente. Eles viajam junto, conduzindo amorosamente o grupo de cidade em cidade pelas terras desses países tão ricos quanto diversos – que se tornarão a sua segunda casa. A alegria com que recebem cada grupo novo transborda de seus corações, como se fosse sempre o primeiro – ainda que esteja cada vez mais pontuado de carinhas conhecidas.

Pela paixão por viagens, por novas descobertas e pelo profundo amor às pessoas, o que a Govinda oferece é sempre baseado em nossa própria experiência. Nenhum local é incluído no programa sem que antes o tenhamos vivenciado.

Com o foco na evolução do ser humano, acreditamos que viajar – além de ser uma forma de descontração e aumento de cultura –, é uma experiência de vida com grande possibilidade de aprendizados e transformações, aquele tipo de experiência que toca o coração e preenche a alma.

A bagagem que acumulamos em todos esses anos, a alegria e o retorno fiel de nossos clientes nos dão a certeza de que estamos no caminho certo.

 

Seja muito bem-vindo à “Família Govinda”! 
Rebeca Angélica & Mohan Verma  

Equipe Govinda Turismo

Mohan Verma Equipe Govinda Turismo Índia Brasil
Mohan Verma
Proprietário

Nascido em Rishikesh, a capital internacional da Ioga, aos pés dos Himalaias, Mohan cresceu envolto em uma atmosfera devocional.

Sempre interessado pela vida espiritual, viveu por quatro anos em dois ashrams na sua cidade, onde pôde realizar o seu desejo de oferecer um serviço altruísta.

Mohan acumula mais de dez anos de experiência no ramo turístico, com parcerias com excelentes fornecedores e contatos locais. Ele soma o seu conhecimento na área de logística e hotelaria ao seu espírito prático e perspicaz no planejamento e na execução de roteiros turísticos por todo o território indiano.

Rebeca Angelica Govinda Turismo
Rebeca Angélica
Proprietária

Com espírito empreendedor, Rebeca criou e desenvolveu empresas na sua área de formação, a engenharia química, por mais de vinte anos. Com o tempo percebeu que a sua missão, para além da química, incluía a “alquimia da alma”.

Quando pisou pela primeira vez o solo indiano teve a certeza de que era o país que amava e decidiu fazer desse amor o seu projeto de vida.

Rebeca recebe as pessoas na Índia como em sua própria casa, e é com essa abordagem que conduz os grupos. Tantos clientes tornam-se amigos e tantos viajantes retornam ano após ano, para descobrir um pouco mais sobre esse país.

Maria Beatriz Govinda Turismo
Maria Beatriz
Administração e comercial

Intimamente conectada com a tradição indiana, Maria Beatriz desenvolveu um olhar sensível sobre essa cultura milenar.

Como professora de Ioga e​​ historiadora ​tem viajado frequentemente à Índia, o que gerou uma bagagem de conhecimento que lhe permitiu integrar a equipe Govinda Turismo e contribuir para que mais pessoas experimentem uma conexão mais profunda com o país.

Bel Leopoldo Govinda Turismo
Bel Leopoldo
Midias e vídeos

Amante da arte do vídeo desde os tempos de estudante, na faculdade de filosofia da PUC-SP, Bel acumula grande experiência no assunto desde a década de 1980. Sua contribuição está presente em inúmeras produções dos pioneiros da vídeo-arte no Brasil.

Iniciou a parceria com a Govinda em 2015, produzindo e editando vídeos das viagens. De suas idas à Índia nasceu um grande amor e respeito pelo país e sua cultura, o que a fez tornar-se responsável também pelo nosso conteúdo das redes sociais, buscando aproximar a Índia do público brasileiro.

Renata Capdeville Govinda Turismo
Renata Passos
Textos e blog

Capaz de comunicar-se em seis idiomas, Renata serviu como tradutora em satsangas e retiros com os monges da SRF/YSS no Brasil e na Índia.

Com experiência adquirida em mais de quinze anos de viagens ao exterior, ela uniu o seu amor pela Índia, por viagens e por idiomas para integrar a nossa equipe e contribuir com a preparação dos textos e com a pesquisa sobre os nossos destinos.