Govinda Turismo Viagem Índia Ásia Tailândia
Posts Recentes
Contato WhatsApp
Brasil 55 (41) 99682 5157
Topo
 

Butão – Cidade de Punakha 

Nossa próxima cidade no Butão será Punakha. A cidade é o centro administrativo de Punakha dzongkhag (um dos 20 distritos que compreendem o Butão). Punakha foi a capital do Butão e sede do governo até 1955, quando a capital foi transferida para Thimphu. Fica a cerca de 72 km de Thimphu. Está localizada a uma altitude de 1.200 metros acima do nível do mar e o arroz é cultivado como a principal cultura ao longo dos vales fluviais de dois principais rios do Butão, o Pho Chu e o Mo Chu

 

CIDADE DE PUNAKHA

 

DOCHULA PASS

Nosso primeiro destino em direção a Punakha será o Dochula Pass, também chamado de Dochu La. É uma passagem de montanha no Himalaia coberta de neve na estrada de Thimphu para Punakha onde estão assentadas 108 stupas, conhecidas como “Druk Wangyal Chortens”, construídas em homenagem aos soldados butaneses que morreram na luta contra os rebeldes indianos em 2003. 

A cobertura florestal nas encostas da passagem consiste em ciprestes e as encostas da colina ao redor da passagem são repletas de uma profusão de bandeiras religiosas coloridas, fixadas pelo povo budista como uma marca de veneração. As bandeiras, feitas em cinco cores, representam as forças naturais: azul (céu), branco (nuvens), vermelho (fogo), verde (água) e amarelo (terra). 

Oferecendo uma vista panorâmica de 360 graus da cordilheira do Himalaia, o Dochula Pass é um espetáculo estético e espiritual de tirar o fôlego!

PUNAKHA DZONG

Em seguida vamos em direção ao Punaka Dzong. Também conhecido como Pungthang Dewa chhenbi Phodrang, ou “O Palácio da Grande Felicidade”, é o centro administrativo do distrito de Punakha. Construído por Ngawang Namgyal em 1637-38, é o segundo dzong (um tipo butanês de forte) mais antigo e o segundo maior do Butão, e uma de suas estruturas mais majestosas.  

Este dzong abriga as relíquias sagradas da linhagem Drukpa (subscola da Escola Kagyu do Budismo Tibetano), sendo também um dos mosteiros mais surpreendentes do Butão.

O Punakha Dzong foi o centro administrativo e sede do Governo do Butão  até 1955, quando a capital foi transferida para ThimphuEstá cotado para virar patrimônio mundial da UNESCO.

PONTE SUSPENSA DE PUNAKHA

As altas montanhas e os imensos desfiladeiros do Butão  ensejam a construção de pontes suspensas. Em Punakha vamos conhecer uma delas, toda adornada com bandeiras de oração coloridas. A ponte liga o Punakha Dzong a Shengana, Samdingkha e aldeias Wangkha através do rio Po Chu. É uma das pontes de suspensão mais longas do Butão e andar sobre ela exige dose de coragem, mas também senso de aventura.  Mas é uma ponte muito estável e segura, oferecendo uma experiência sensacional para os transeuntes. 

 

PUNAKHA DZONG

Veja outros destinos do roteiro Himalaias -Índia, Nepal e Butão
WhatsApp
Precisa ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?