Bangkok

Nesta viagem se inicia pela cosmopolita Bangkok, capital do país. A conheceremos através dos grandes e pequenos templos, dos rios e canais que a cortam e dão vida a cidade, das ruas e ruelas, dos santuários de tigres e da autêntica massagem Thai. Danças, música, artesanatos de todos os tipos. Um povo criativo e simpático.

Uma metrópole de arranha-céus, de cúpulas douradas dos imponentes templos budistas, de mercados flutuantes, de tuk-tuks, de táxis cor-de-rosa, de cartazes do rei, de petiscos de gafanhotos! Eis Bangkok!

Templos Budistas

A Tailândia, sendo 95% da sua população budista, há a uma infinidade de templos e estátuas de Buda, um dos mais impressionantes é o Buda Reclinado (posição que simboliza o último momento de iluminação, pouco antes da morte, quando Buda tinha cerca de 80 anos). Estátua com 43 metros de tamanho.

Os templos são lindíssimos, com requintes de beleza, muito bem preservados. Aos amantes de história e cultura, milhares de templos estão espalhados por todo o país. Visitaremos os principais templos desta capital.

Réveillon na Tailândia 2020 Preços Bangkok
Réveillon na Tailândia Bangkok

Palácios Reais

Em Bangkok está este fascinante Palácio, o “Grand Palace”, que impressiona pela sua beleza e grandeza, foi construído em 1782 e que por 150 anos foi a morada dos reis da Tailândia. Um grande complexo, hoje parte aberto a visitação.

Neste palácio, podemos ver a mágica arquitetura tailandesa com seus telhados pontudos, entalhes e esculturas de valor inestimável, destacando-se uma réplica do grandioso templo de Angkor e o templo mais sagrado de toda a Tailandia, o templo do Buda de Esmeralda.

Viagem para Tailândia Preços Grand Palace Bangkok
Grand Palace Bangkok

Rio Chao Phraya

Outra experiência fascinante é navegar pelo charmoso Rio Chao Phraya, que ao mesmo tempo que podemos ver prédios moderníssimos, vemos os suntuosos templos budistas. Navegando em típicos barcos de cauda longa, faz deste momento, uma experiência marcante.

Réveillon na Tailândia 2020 Bangkok Preços Rio Chao Phraya
Rio Chao Phraya

Mercado Flutuante

Próximo a Bangkok, na província de Ratchaburi, visitaremos o Marcado Flutuante de Damnoen Saduak, que existe há mais de cem anos é considerado o mais famoso da Tailândia. Dezenas de canoas repletas de produtos perambulam pelo labirinto de pequenos canais, que vendem de tudo, comida, roupa, artesanato.

Os canais cortados em ângulos retos não são obras da natureza, mas sim da vontade do rei Rama IV que, em 1866, decidiu abrir centenas de vias fluviais.
Seu plano deu certo: além de facilitar o transporte na província de Ratchaburi, a água abundante tornou a terra bem mais produtiva.

Viagem para Tailândia Preços Mercado Flutuante Bangkok
Mercado Flutuante

Ruínas de Ayutthaya – Antiga capital da Tailândia

A 80 km de Bangkok, a antiga capital da Tailândia, Ayutthaya, que na época era a maior cidade do mundo. Em 1767, os birmaneses invadiram, saquearam e destruíram completamente Ayutthaya, quando o reino teve que escolher uma nova capital, Bangkok. Conheceremos suas ruínas e alguns dos templos que resistiram aos ataques dos birmaneses e do tempo…

Viagem para Tailândia Preços Ruínas de Ayutthaya – Antiga capital da Tailândia2
Ruínas de Ayutthaya – Antiga capital da Tailândia
Viagem para Tailândia Preços Ruínas de Ayutthaya
Ayutthaya
Viagem para Tailândia Preços Ruínas de Ayutthaya
Ayutthaya