Pinnawala

À caminho de Sigiriya, paramos em PINNAWALA

O orfanato de elefantes de Pinnawala é o maior santuário de elefantes do mundo. A instituição cuida de animais que, por vários motivos, não conseguem sobreviver sozinhos na natureza. No orfanato é possível vê-los de perto e interagir com os animais em momentos como na sua alimentação ou no banho no rio.

Viagem Sri Lanka Sigiriya Pinnawala 2022

Lion Rock

Ruínas de um forte que foi construído em cima de um monte, numa elevação de 350 metros de altura, patrimônio cultural da humanidade, conhecido como “Lion Rock”.

De acordo com algumas crônicas locais, foi construído pelo rei Kashyapa no séc. V d.C. O rei matou seu pai e usurpou o trono do seu meio-irmão, que era o legítimo herdeiro do reino.

O palácio foi abandonado depois da morte do novo rei em uma batalha com o seu meio-irmão, que converteu o complexo em um monastério budista.

O nome do local deriva do fato do portal do forte ter sido em formato de leão. Acredita-se que as cavernas da região já eram usadas há cinco mil anos, durante o período mesolítico.

Viagem Sri Lanka Sigiriya Lion Rock 2022

Parque Nacional Minneriya

O Parque Nacional Minneriya foi declarado um santuário da vida selvagem em 1938, para proteger a bacia hidrográfica e a vida selvagem da área circundante.

É um local de alimentação na estação das secas para a população de elefantes que mora nas florestas aos arredores, nos distritos de Matale, Polonnaruwa e Trincomalee.

Os elefantes reunidos aqui estão em torno de 150 a 200. Alguns relatos contabilizam o número de elefantes em até 700.

Viagem Sri Lanka Sigiriya Parque Minneriya 2022

Dambulla

Dambulla está próximo a Sigiriya, e é uma região habitada desde o século VII a.C. Nesta região há um complexo de templos budistas dentro de cavernas!! Essas impressionantes cavernas possuem pinturas e estátuas feitas a partir do século I a.C e é Patrimônio Cultural da humanidade.

A região possui mais de 80 cavernas registradas e, em cinco delas, há mais de 150 estátuas de Buda, divindades e reis, além de murais que abrangem mais de 2 mil metros quadrados de pinturas. Uma das estátuas de Buda, entalhada nas rochas da própria caverna, possui 14 metros de comprimento.

Viagem Sri Lanka Sigiriya Dambulla 2022
Voltar ao Topo