Colombo

Antiga capital e a maior cidade do Sri Lanka. A sua região metropolitana, que também abriga a atual capital do país, Sri Jayawardenepura Kotte, conhecida comumente como Kotte, possui mais de 05 milhões de habitantes.

O nome Colombo foi dado à cidade pelos portugueses quando chegaram em 1505.

Os árabes começaram a se instalar no local no século VIII para utilizar o porto da cidade para suas trocas comerciais. A comunidade islâmica do Sri Lanka, que corresponde a quase 10% de sua população, é descendente destes primeiros comerciantes árabes que chegaram à ilha.

Depois dos árabes, vieram os portugueses e holandeses, mas a atual cidade de Colombo começou a se desenvolver quando o Sri Lanka se tornou colônia inglesa.

Viagem Colombo Sri Lanka 2022

Templo Seema Malaka

É um belo templo budista construído no século XIX, sobre plataformas em cima das águas. Há várias estátuas de Buda fazendo diferentes “mudras” com as mãos, numa belíssima arquitetura.

Ele faz parte do templo Gangaramaya, que fica a algumas centenas de metros de distância.

Viagem Colombo Sri Lanka Seema Malaka templo 2022

Templo Gangaramaya

É um templo budista do século XIX, caracterizado por diferentes estilos arquitetônicos: indiano, chinês, tailandês e do próprio Sri Lanka. Contém uma árvore plantada a partir de uma muda da árvore Sri Maha Bhodiya que, por sua vez, é uma muda da árvore sob a qual Gautama, o Buda, alcançou a iluminação. O templo possui relíquias de Buda, além de um museu e uma livraria.

Viagem Colombo Sri Lanka Templo Gangaramaya 2022

Parque Galle Face

É um parque urbano situado ao longo da costa, estabelecido em 1859. Já foi usado para corridas de cavalo e a prática de esportes como o golfe, críquete, polo, futebol, tênis e rúgbi. Antes de se tornar um parque, a região foi usada pelos holandeses como linha de defesa de canhões contra os portugueses.

Viagem Colombo Sri Lanka Galle Face 2022
Voltar ao Topo