Rishikesh

Aos pés dos Himalaias, serpenteada pelo rio Ganges, a sagrada Rishikesh se destaca como um importante centro de estudo e divulgação da ioga para muitos buscadores. Seu nome é uma homenagem a Vishnu, que é conhecido como Hrsikesa, “senhor dos sentidos”.

Fotos Viagem Para India Rishikesh

Rishikesh é o local onde o Ganges atinge pela primeira vez a planície, descendo das montanhas geladas dos Himalaias. Por essa razão, aqui ele é limpo e próprio para banho. Assim sendo, é nessa cidade que faremos o nosso banho nas águas sagradas do rio Ganges.

Reputado destino de peregrinação hindu, é possível sentir o clima místico dessa cidade sagrada por toda parte – desde o som que vem dos templos onde os devotos cantam para seus deuses de manhãzinha até os pujas, oferendas feitas à Mãe Ganga ao entardecer.

Visitaremos templos e ashrams em Rishikesh. Próximo a Lakshman Jhula, por exemplo, iremos a Sachcha Dham, o ashram de Sri Prem Baba, o guru brasileiro. Já do lado de Ram Jhula conheceremos o Parmarth Niketan, ashram que sedia anualmente o Festival Internacional de Ioga. Assistiremos juntos a uma das cerimônias mais belas de adoração ao rio Ganges.

Aarati Rishikesh
Aarati • Rishikesh

Vídeos de Nossos Grupos em Rishikesh