Jaisalmer

Jaisalmer

Jaisalmer é um deslumbrante destino no Rajastão, devido ao seu forte, construído com pedra de areia um dos maiores do mundo. Apesar da região possuir muitos outros, o destaque daqui é que ele ainda é moradia de parte da população.

Jaisalmer Rajastão
Jaisalmer Rajastão

Esta cidade fortificada possui uma beleza e originalidade que nos transporta para uma idade medieval.

Do alto entre dunas a cidade se confunde com as areia do mágico deserto, sendo chamada “a cidade dourada” cor que pinta a as paredes da casa.

Durante a dominação britânica, a cidade foi sede de um estado principesco com o mesmo nome, governado por um clã Rajput. Como outras áreas da região, marcadas pela afluência das rotas comerciais em tempos de outrora, após a abertura do porto de Mumbai e o começo das navegações Jaisalmer caiu no esquecimento.

Atualmente no entanto o turismo é bem fomentado e a situação dentro do forte não deixa de sofrer consequências, mas o deslumbramento da fortaleza a torna fonte de uma experiência única dentro de seus meandros. Um labirinto de vielas pontilhadas de havelis, inteiramente cobertas de entalhes intrincados de deuses, símbolos geométricos e figuras mitológicas.

Faremos o safári de camelo no deserto de Thar nas dunas de areia, uma atração inesquecível. Ao entardecer assistiremos a show de dança típica do Rajastão e passaremos a noite em tendas no meio do deserto.​

Vídeos de Nossos Grupos em Jaisalmer